The Island Game - O significado

Entenda o universo do livro!

LIVROS ORIGINAIS BLOG

Rellsi Snts

2021-09-13

Antes de tudo saiba que este universo é totalmente original e em toda a sua essência foi pensado em como trazer diferentes sensações para todos os que um dia chegarem a ler as obras que são englobadas por este universo literária e literalmente novo.
Olá terráqueos! Aqui é Rellsi Snts, neste post venho apresentá-las(los), um pouco do significado do universo da trilogia The Island Game ( O Jogo da Ilha) e sobre esta nova realidade que surgiu comigo.
Espero que ao ler este post você esteja bem, caso não esteja tenha certeza de que Deus em sua grandiosidade, junto a todos os santos e anjos estão olhando por você neste momento e que Nossa Senhora te cubra com o seu manto sagrado!
Enfim, rapidinho antes de iniciarmos mesmo essa aventura, saiba que se você ainda não adquiriu o seu exemplar do primeiro livro da trilogia o PXI, corre e adquire logo antes de ler este post pois alguns fios da linha do tempo serão explicados aqui e você pode ficar um pouco perdido(a), pois como te disse e repito, esse universo é muito vasto e eu faço questão de te ajudar a interpretar alguns pontos essenciais para a compreensão de alguns detalhes, mas calma com o mínimo do mínimo de SPOILERS, Okay? Então vamos lá!
Primeiramente o que significa PXI? De onde vem isso? O que come? O que bebe?
Não! PXI não é um ser ou algum personagem, é simplesmente um termo numeral galáctico de uma língua primitiva da população que colonizou a Galáxia Obwirhm na dimensão espacial D-Trin.
Ufa! Agora que você já sabe isso, podemos nos situar melhor. Mas calma que não vou passar muitos detalhes aqui, isso ficará por sua conta e risco de entender ao ler os livros! Beleza?
Continuando, agora que já sabemos que este universo foi colonizado e que PXI é um termo numérico, vou te dizer algo ainda melhor, apesar desta linguagem ser primitiva ela é a mais utilizada por todos os cantos desta dimensão, é isso aí, a galera dessa galáxia gosta de se comunicar bem, como se isso se chama mesmo... Ah! é, isso define igualdade e respeito à todos!
Acho que já deu para perceber que estes foram um dos pontos base que utilizei para fundamentar este universo, pois diferentemente da nossa realidade com todos os desafios em nosso cotidiano e todas as nossas falhas em nosso jeito de ser e se expressar, nos deixa ainda mais instigados em melhorar, pelo menos aconteceu assim comigo.
Okay! Agora outro ponto importante, o universo é historiado em eras, ou seja, pode ser que em algum momento da história em algum dos livros, os personagens cheguem a citar sobre isso, então já vale apena saber antes não é mesmo?
Em The Island Game( O Jogo da Ilha), os personagens estão dentro de realidades denominadas como "bolhas" mas esse não é o termo certo, lá no livro tem dizendo então já se liga aí! Essa trilogia não se trata de uma linha do tempo principal, mas sim é um pequeno Spin-off, feito para que você entenda ainda melhor um pouquinho deste mundo.
No contexto do livro você também poderá ver que em alguns momentos os personagens podem falar nomes de lugares e objetos que estão descritos em um pequeno glossário de termos nas páginas iniciais, se você já tem os livros, vai lá e confere!
Para finalizar vou trazer dois pontos importantíssimos, o primeiro é que este universo ficcional está dividido em três linhas do tempo principais, ou seja, são muitas aventuras que ainda teremos pela frente! E o segundo ponto é que a simbologia utilizada nas histórias tem um toque de mistério por trás, então já corre pra caçar os mosaicos e "easter eggs" que são um ponto a mais para você que está lendo.
Se inspirou e quer fazer algo parecido, não copie ou cometa este terrível erro! Pense da seguinte diferente, não limite-se aos pensamentos do outro, pois cada um tem a sua particularidade e o seu jeito de pensar e agir. Seja mais você, crie e não tema, encare o mundo do seu jeito, mostre o seu toque e a sua visão para todos, independente se eles falam ou criticam, pois a inveja corrói e destrói o ser humano, mas a incapacidade de querer transformar o seu universo, a a sua órbita, o deixa cego, transformando-o em um mero ser monótono e infeliz!
É isso viajantes deste universo, vejo vocês na próxima conferência espacial!
Que o amor de Maria te guarde e te ilumine, rainha da paz, dai-nos a paz!
Rellsi Snts